Sei que muitos pregadores vazios tentando imitar a outros confiáveis pregadores se utilizam de jargões, pedem para repetir frases de efeito, repetem mensagens de efeito, etc.

Sabemos que na maioria das vezes isso tudo é coisa de menino. Mas os bons pregadores a gente conhece e sabe que trazem palavras preparadas nos Oráculos de Deus e com a intenção de arrebanhar os distraídos por várias coisas que acontecem em uma reunião pública, como os cultos, desejando que todos recebam de forma didática a Palavra, pedem aos irmãos para repetirem uma frase ao companheiro, não de maneira irresponsável e nem a todo momento o que é uma chatice. Mas ultimamente se levantou um grupo de “pregadores” tradicionais que jamais experimentaram o batismo com o Espírito Santo, querendo ensinar aos verdadeiros pregadores pentecostais como se prega.

Ora, vejam só! As igrejas deles estão vazias, o resultado das suas mensagens meticulosas são quase nada! Nem as mulheres deles aguentam ouvi-los. As igrejas pentecostais, mesmo com as suas necessidades e mesmo com a sua falta de “conhecimento mais profundo” (segundo eles dizem) têm alcançado muito mais vidas para Cristo na História do que eles! Agora, criticar detalhes que são bíblicos sem conhecer a Bíblia é um fato que merece ser detonado.

Volto a dizer que há muitos pregadores pentecostais meninos, fazendo grosseiras meninices, mas isso não pode ser generalizado, porque há excelentes pregadores pentecostais que têm agradado a Deus com as suas obras segundo o seu ministério.

Hoje li um jovem criticando o pregador que pedia para que o irmão dissera ao irmão do lado uma frase linda de fixação. Ele meteu o pau no pregador, mas a mensagem do pregador era bíblica, bela e maravilhosa. Eu fiquei indignado. Então resolvi me posicionar: Dizer para o irmão ao lado é “bíblico e celestial”, sim! Claro que é! Os anjos dizem aos outros anjos (Is 6:1-3); a noite declara ao dia (Sl 19:1-7), as estrelas cantam e declaram umas às outras”, é bíblico o fraco dizer um ao outro “Eu sou forte”! (Joel 3:10)!

Nos Céus os anjos clamam uns aos outros: “E um dizia ao outro serafim: santo, santo, santo é Jeová”! No trono de Deus ele permite que os anjos da direita falem aos anjos da esquerda (1 Rs 22:19,20). Ah! meu amigo você não tem ideia como é um culto no Céu! Quem não crer nisso, é melhor comprar uma cadeira cativa no Inferno, porque eu vou continuar fazendo barulho quando pregar! É mesmo lamentável a ignorância!!!

(Assino: Dr Aldery Nelson Rocha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X